As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são infecções causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios que se transmitem, principalmente, através das relações sexuais sem o uso de preservativo com uma pessoa que esteja infectada, por transfusão de sangue e também podem ser transmitidas da mãe para o bebê, durante a gestação ou no momento do parto. Geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. Algumas DST podem não apresentar sintomas, assim, quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves.
O tratamento das DST melhora a qualidade de vida do paciente e interrompe a cadeia de transmissão dessas doenças. O teste DST-DETECÇÃO POR PCR MULTIPLEX, realizado pelo Laboratório Pasteur é um exame capaz de detectar, de uma única vez, seis diferentes patógenos causadores de DST:
O DNA bacteriano/protozoário de diferentes patógenos é amplificado pela reação em cadeia da polimerase. A presença da sequência específica de cada microrganismo é pesquisada e os resultados são liberados, de forma qualitativa, individualmente para cada patógeno, além da possibilidade que o paciente tem de incluir os exames de HPV e também CITOLOGIA em MEIO LIQUIDO (PREVENTIVO), ou seja, com somente uma única e simples coleta, pode-se obter a garantia da melhor metodologia hoje no mercado, que é Biologia Molecular - REAL TIME - PCR
Regiões da coleta:
Esse exame DST-DETECÇÃO POR PCR MULTIPLEX, pode ser realizado por alguns convênios médicos ou PARTICULAR, porém o preço é muito acessivel, confira.
Estudo realizado por:
Dra. Rafaela Tiscoski Amboni (CRMB 3102)