EXAME TOXICOLÓGICO - PARA MOTORISTAS (CNH) C,D ou E
Saiba um pouco mais de como tratar bem sua saúde
24/03/2016
01:01:47

MOTORISTA

A Lei 13.103 de 2015 tornou obrigatório o exame toxicológico de larga janela de detecção juntamente com os demais exames médicos e mentais obrigatórios para a habilitação e renovação das CNHs categorias C, D ou E.

Os detalhes foram regulamentados pelo Decreto CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) No. 145 de 2015.

Os exames deverão ser realizados a partir de uma amostra pequena de cabelos, pêlos ou unhas a ser coletada em um laboratório perto de você desde que esteja associado a um laboratório toxicológico Acreditado e credenciado pelo DENATRAN.

O Laboratório Pasteur possui parcerias com laboratórios externos credenciados para realizar esses exames toxicológicos.

Motorista: Procure nosso laboratório, lá você encontrará maiores informações.

Drogas detectadas:

O exame será positivo se alguma dessas drogas for consumida nos últimos 90 dias.

 

 

 

Não há necessidade de nenhum procedimento especial para o dia da coleta, a coleta leva em média 5 minutos, o processo completo do exame, desde a coleta até a liberação do resultado, leva em média de 7 a 10 dias úteis por meio eletrônico, e 15 a 20 dias úteis para o recebimento do laudo em sua residência.
O resultado será inserido diretamente no RENACH – Sistema de Registro Nacional de Condutores Habilitados, para que você possa dar prosseguimento em sua habilitação ou renovação.

Em caso de positividade, o laudo NÃO será inserido altomaticamente no RENACH, e somente o cliente terá acesso ao seu laudo.

Você deverá se dirigir diretamente à nossa unidade MATRIZ de segunda a sexta feira das 13:00 as 17:00, sem necessidade de agendamento prévio para realizar sua coleta.

VALOR DO EXAME: R$ 275,00 (Pagos no momento da coleta em dinheiro ou em até 3 (três) vezes sem juros no cartão de CRÉDITO).

NÃO COBRAMOS PARA EMISSÃO DO LAUDO.

NÃO COBRAMOS PARA ENVIO DO LAUDO EM SUA RESIDÊNCIA.


Fone para Informações: 48 34375114

 

EMPRESA contratante de motoristas CLT

A Lei 13.103 de 2015 instituiu a obrigatoriedade de exames toxicológicos de larga janela de detecção para pre-admissão e desligamento de motoristas das categorias C, D e E contratados no regime CLT.

Os exames deverão ser realizados por conta dos empregadores.

A Lei foi regulamentada pela Portaria 116 de 2015 do Ministério do Trabalho e Emprego. os principais pontos da Portaria são:

a) Todo empregador de motoristas profissionais deve realizar exames toxicológicos de larga janela de detecção na pré-admissão e desligamento dos mesmos;

c) Os exames toxicológicos devem ser realizados por laboratórios devidamente Acreditados para tanto;

d) Os exames toxicológicos devem ser interpretados por médico revisor (MR) capacitado. A empresa só recebe um relatório contendo a informação: usuário ou não de substâncias psicoativas prescritas. O relatório deverá ser mantido pela empresa juntamente com os demais documentos obrigatórios e passíveis de inspeção;

psychemedics exame toxicologico PCMSO

 

  e) O exame toxicológico não é parte do PCMSO nem deverá constar no atestado de saúde ocupacional, portanto:

  • A empresa estará livre para não contratar um proponente que tenha o exame positivado;

  • O exame de desligamento tem fins estatísticos e não gera ônus trabalhista.

 

Drogas pesquisadas nos exames toxicológicos pra motoristas CLT

 

ATENÇÃO: os exames são obrigatórios para admissão ou desligamento de qualquer motorista CLT a partir de 2 de março de 2016

Deixe um comentário
Receba nossas novidades
Cadastre seu e-mail e receba nossas ofertas e notícias
Copyright 2014 © Todos os direitos reservados.